09/07/2019 12h21

Detran|ES viabiliza nova unidade na Serra em parceria com a Prefeitura

O diretor geral do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES), Givaldo Vieira e equipe realizaram, nessa segunda-feira (08), uma visita técnica ao local onde deverá ser implantada uma nova unidade do Órgão, no município da Serra. Trata-se do prédio em que funcionava a antiga sede da Prefeitura Municipal, em Serra Sede.

Vieira recebeu das mãos do coordenador de Governo da Serra, Jolhiomar Massariol, a planta baixa do imóvel para que a Subgerência de Engenharia e Obras Civis do Detran|ES possa elaborar o layout da agência. O projeto será disponibilizado aos técnicos da Prefeitura, responsáveis pelas adequações necessárias ao prédio. Além disso, também ficou acordado que a Administração Municipal fará a cessão de servidores que atuarão na unidade.

Givaldo Vieira destaca que a Serra tem a maior população do Estado, um grande número de veículos e pessoas habilitadas e uma nova unidade do órgão na Sede é uma demanda recorrente dos moradores e dos comerciantes.

“Trabalhamos para levar os serviços do Detran o mais perto possível dos capixabas. Além de avançarmos na informatização de serviços, estamos empenhados em melhorar o atendimento presencial. Em visitas à Ciretran em Laranjeiras, diálogo com o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Serra Sede (Acess), Edson Quintino, bem como com a Prefeitura, compreendemos a necessidade de que o município tenha outra agência, com capacidade de prestar todos os serviços de Veículo e Habilitação. O Centro da Serra é um polo administrativo e de comércio e existe um bom entendimento para que os serranos possam ser beneficiados”, explica o diretor geral do Dentran|ES

Para dar encaminhamento à viabilização da nova agência, o Detran|ES inicia, nesta semana, um levantamento para identificar a quantidade e o perfil ideal de servidores e ficará a cargo do treinamento desses profissionais.

Também participaram da visita técnica assessores dos gabinetes e das áreas técnicas do Detran e da Prefeitura; a secretária municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Lourencia Riani; a secretária municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Luciana Malini; além de lideranças comunitárias do Centro da Serra.

Rhayan Esteves / Fabricia Borges / Fátima Negrelli / Zu Coelho

3137-2627 / 99943-7060