11/06/2019 14h05

Detranzinho leva ações de educação no trânsito para escolas de Linhares

A equipe do Detranzinho, o espaço de educação do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES), realiza, até a próxima sexta-feira (14), ações educativas em escolas de Linhares. As atividades acontecem em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

A expectativa é levar educação no trânsito a mais de 4 mil alunos da Educação básica ao 9º ano do Ensino Fundamental, com idades entre 01 e 14 anos. Entre as atividades programadas para a semana estão rodas de conversa, contação de histórias, teatro de fantoches e o jogo “transitolândia”.

A gerente de Educação de Trânsito e Estatística do Detran|ES, Sheila Silverol, destaca que as atividades educativas do órgão têm como objetivo principal a conscientização e a redução dos altos índices de acidentes de trânsito no Estado.

“Com as atividades desenvolvidas com o público em idade escolar, buscamos tornar os estudantes multiplicadores na defesa de um trânsito mais seguro e humanizado, fazendo com que eles entendam sobre esse espaço de convivência diária, onde todos têm direitos e deveres”, pontua a gerente.

Durante toda a semana, a equipe do Detranzinho estará nas escolas EMEF “Elza Roni Scarpati”, CEIM “Amigos do Saber”, CEIM “Adagmar Pinto Soares”, EMEF “Professora Maria da Penha Pazito Ventura”, EMEF “Marília de Rezende S. Coutinho”, CEIM “Ilidia Rosa de Almeida dos Santos”, CEIM “Agnelo Guimarães” e EMF “Samuel Batista Cruz”.

Detranzinho

Durante todo o ano, o Detranzinho faz visitas nas unidades escolares para realizar atividades de educação de trânsito voltadas para crianças e adolescentes de todas as idades.

As escolas e instituições que quiserem receber Detranzinho Itinerante no seu município devem fazer a solicitação por meio de oficio endereçado ao diretor-geral do Detran|ES, Givaldo Vieira, que deve ser protocolado na sede do departamento ou em qualquer Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) ou Posto de Atendimento Veicular (PAV). Para obter mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (27) 3315-1597.

Rhayan Esteves / Fabricia Borges / Fátima Negrelli / Zu Coelho

3137-2627 / 99943-7060