09/07/2019 16h40 - Atualizado em 25/07/2019 11h27

Detranzinho realiza ações educativas na Grande Vitória nesta semana

Os agentes de educação do Detranzinho, o espaço de educação no trânsito do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) realizam ações educativas nesta semana, em escolas de Vitória.

Nesta terça-feira (09), as atividades acontecem na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Aristóbulo Barbosa Leão, com cerca de 750 alunos, com idades entre 04 e 15 anos.

Na quarta-feira (10), as ações serão com os alunos da Escola Cristo Redentor. Um grupo de 128 alunos, com idades entre 06 e 14 anos, receberão dicas e orientações de segurança no trânsito, em uma atividade realizada no bairro Boa Vista, no município da Serra.

Entre as atividades realizadas estão contação de história, roda de conversa e a “Transitolândia”, um grande jogo de tabuleiro com perguntas sobre comportamentos seguros no trânsito.

Detranzinho

Durante todo o ano, o Detranzinho faz visitas nas unidades escolares para realizar atividades de educação de trânsito voltadas para crianças e adolescentes de todas as idades.

As escolas e instituições que quiserem o serviço do Detranzinho Itinerante no seu município devem fazer a solicitação por meio de oficio, endereçado ao diretor-geral do Detran|ES, Givaldo Vieira, que deve ser protocolado na sede do departamento ou em qualquer Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) ou Posto de Atendimento Veicular (PAV). Para obter mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (27) 3315-1597.

Rhayan Esteves / Fabricia Borges / Fátima Negrelli / Zu Coelho