25/05/2018 17h55

Diretores do Detran|ES realizam visita técnica em Santa Leopoldina após implantação de serviços de sinalização

Com o objetivo de acompanhar, verificar e escutar as demandas surgidas após o início dos serviços de sinalização viária realizada em Santa Leopoldina, o diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES), Romeu Scheibe Neto, e a diretora técnica do órgão, Édina de Almeida Poleto, fizeram uma visita técnica ao município, na tarde desta quinta-feira (24). Na ocasião, reuniram-se com o prefeito, Valdemar Luiz Horbelt Coutinho, e vereadores locais.

Durante a reunião, foram esclarecidas dúvidas sobre o projeto votado em audiência pública, e reforçada a necessidade de um trabalho educativo de orientação após a finalização do serviço de sinalização.

Segundo Romeu Scheibe, as visitas técnicas referentes ao serviço de sinalização viária são de suma importância. “Dessa forma, conseguimos averiguar se o serviço foi realizado conforme o projeto e verificamos se houve melhorias para a sociedade. Em alguns casos, é possível levantar a necessidade dos possíveis ajustes e adaptações juntamente com os responsáveis pelo município, pois é a sociedade local quem vivenciará as mudanças que o projeto propõe.

“O Detran atua na busca de um trânsito mais seguro em todo o Estado. Acreditamos ainda que o serviço de sinalização faz parte desse diálogo com o cidadão, ao oferecermos um trânsito mais seguro e mais humanizado. A intenção é melhorar a mobilidade urbana nesses locais e reduzir os acidentes de trânsito. Cada região recebe um projeto único que foi revisado em conjunto com o município que contempla, por exemplo, faixas de pedestres, locais de estacionamento de moto, vagas especiais para idosos e deficientes físicos”, complementou o diretor.

Após, os diretores juntamente com o prefeito andaram pela cidade para conferir o trabalho que está sendo executado e aproveitaram para conhecer o Museu do Colono, que recentemente passou por reforma e restaurações, fruto de uma parceria da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) com o Instituto Sincades.

Christiano Mattos

3137-2627 / 99943-7060 – christiano.mattos@detran.es.gov.br