Governo do Estado do Espírito Santo
23/05/2019 15h00

Educação de trânsito garantida no “Pedalaço pela paz” deste domingo (26)

O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) vai colaborar mais uma vez com a realização do "Pedalaço pela paz – Conte até 10", que acontece no próximo domingo (26). A equipe de educação do órgão fará abordagens educativas com os participantes do evento para orientá-los sobre a direção segura no trânsito, tanto na bicicleta, como em veículos ou como pedestres no dia a dia.

Os ciclistas sairão às 8h da Praça do Papa, em Vitória, atravessarão a Terceira Ponte e seguirão até a Praia da Costa, em Vila Velha, de onde retornarão para o ponto de partida, na Capital. Por segurança, a organização orienta que os participantes tenham mais de 12 anos de idade.

O “pedalaço” faz parte da campanha “Conte até 10. Paz. Essa é a atitude”, que promove ações de conscientização para a redução de crimes praticados por motivos banais e quer chamar atenção para atitudes que ajudem a reverter os altos índices de violência, em especial no Espírito Santo.

O "Pedalaço pela paz – Conte até 10" é realizado pelo Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES).

Como participar

Os interessados deverão trocar 2kg de alimentos não perecíveis nos seguintes estabelecimentos: Supermercados Extrabom (Jardim Camburi, Itapuã, São Diogo/Plaza, Top Life e Itacibá), Celeiro Bike Shop, em Vila Velha, e na Elite Bike, em Vitória, por um kit que poderá ser retirado no dia do evento, contendo camisa e boné.

A concentração na Praça do Papa está marcada para às 7h, com uma banda para recepcionar os ciclistas. O passeio começa às 8h. Na chegada, haverá distribuição de água e frutas, além de sorteio de bicicletas e outros brindes.

O passeio ciclístico “Pedalaço pela Paz” é um tradicional evento esportivo beneficente que acontece desde 1999. Em 20 anos, o evento reuniu milhares de pessoas e arrecadou mais de 80 toneladas de alimentos, doadas a entidades sociais da Grande Vitória.

Serviço:

Evento: Pedalaço pela Paz 2018

Data: 26/05 (domingo)

Hora: Concentração a partir das 7 horas e saída às 8 horas

Local: saída da praça do Papa, em Vitória, com destino à Vila Velha e retorna para o ponto de partida.

Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação do Detran|ES

Rhayan Esteves / Fabricia Borges / Fátima Negrelli / Zu Coelho

(27) 3137-2627 / 99943-7060

imprensa@detran.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard