Governo do Estado do Espírito Santo
06/06/2018 10h34 - Atualizado em 20/06/2018 16h11

Equipe do Detran|ES leva ações educativas para Anchieta nesta semana

A equipe de educação para o trânsito do Departamento Estadual de Trânsito do Espirito Santo (Detran |ES) está no município de Anchieta para uma programação de atividades educativas durante toda esta semana.

 

As ações começaram na segunda-feira (04) e serão realizadas, em escolas municipais, até sexta-feira (08). Os contemplados serão estudantes do 1º ano até a modalidade de ensino da Educação de Jovens e Adultos (EJA), abrangendo um grupo de mais de 1.800 crianças e jovens dos 4 aos 20 anos de idade.

 

Os alunos das séries iniciais participarão de atividades educativas com a temática do trânsito como contação de História e teatro de fantoches com abordagem lúdica do dia a dia no trânsito e sobre como se comportar de forma segura nas vias. Já os estudantes do ensino fundamental I e II e da EJA participarão de palestras educativas adaptadas a cada faixa etária.

 

As escolas que vão receber as ações educativas são: EMEIEF Simpatia, EMEF Olivânia, EMEB Alcides Ceccon, EMEIEF Elson Garcia, EMEIEF Esmeralda Moraca, EMEF Irmã Terezinha Godoy de Almeida, EMEIEF Maria Luiza Flores, EMEIEF Parati, EMEIEF Professora Edma M. Mezadre Mulinari.

 

Para a gerente de Educação de Trânsito e Estatística do Detran|ES, Sheila Silverol, a ação educativa na escola é importante porque alerta os estudantes para a necessidade de sempre adotar comportamentos seguros no trânsito e, assim, contribuir para a redução do número de acidentes. “As crianças e os jovens precisam ter essa atenção porque estão no trânsito todos os dias, seja como pedestres, ciclistas ou passageiros. Mesmo ainda não sendo motoristas, eles também têm um papel importante de levar essa mensagem para casa, incentivando os seus familiares a respeitarem as leis de trânsito”, disse.

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Detran|ES

Christiano Mattos

3137-2627 / 99943-7060 – christiano.mattos@detran.es.gov.br

Fabricia Borges

3137-2627 – fabricia.ruy@detran.es.gov.br

Fátima Negrelli

3137-2627 – fatima.negrelli@detran.es.gov.br

Zu Coelho

3137-2627 – zulmira.saldanha@detran.es.gov.br

Texto: Fabricia Borges

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard