26/06/2018 14h45 - Atualizado em 26/06/2018 14h47

Escolas de Alto Rio Novo recebem ações educativas do Detran|ES

A equipe de educação para o trânsito do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) está no município de Alto Rio Novo durante toda esta semana. A programação de atividades educativas começou na segunda (25) e vai até a sexta-feira (29), com o objetivo de promover um trânsito mais humano e seguro.

Aproximadamente 1.400 estudantes com idades entre 4 e 17 anos participam de atividades educativas com a temática do trânsito como contação de histórias com abordagem lúdica do dia a dia no trânsito e sobre como se comportar de forma segura nas vias, além de palestras educativas adaptadas a cada faixa etária.

As ações educativas são voltadas para estudantes do Pré I à 3ª Série do Ensino Médio das escolas: EEEFM Pastor Antônio Nunes de Carvalho, EMEF Gustavo Ambrust, EMEF Professor Arteme Lopes, EMEF Professora Maria Rodrigues de Freitas, EMEF Vereador Rubens Ramiro da Silva.

As atividades incluem, ainda, palestra para os pais dos alunos e também para a comunidade local, que serão realizadas em escolas e na Câmara Municipal.

“Preparamos uma programação voltada não só para os estudantes, mas também para os pais e para a comunidade como um todo. O objetivo é atingir as crianças das séries iniciais, os adolescentes e também os condutores. Dessa forma, esperamos alertar a população e mostrar que todos estão no trânsito todos os dias, seja como pedestres, ciclistas ou passageiros, e têm responsabilidade de fazer boas escolhas, adotando comportamentos seguros no trânsito e respeitando a regras e, assim, contribuir para a redução do número de acidentes”, disse a gerente de Educação de Trânsito e Estatística do Detran|ES, Sheila Silverol

Christiano Mattos

3137-2627 / 99943-7060 – christiano.mattos@detran.es.gov.br