05/07/2018 08h14

Governo do Estado autoriza serviços de sinalização viária em mais 30 municípios

Continuando o serviço de sinalização viária, mais 30 municípios do Estado com o trânsito não municipalizado receberão serviços de implantação e manutenção de sinalização viária horizontal, vertical e dispositivos auxiliares até o final de 2018.

A  ordem de serviço que autoriza o início dos trabalhos foi assinada, na tarde desta quarta-feira (04), pelo governador Paulo Hartung com o diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES), Romeu Scheibe Neto, o secretário de Estado de Segurança Pública, Nylton Rodrigues, e os prefeitos dos municípios beneficiados.

O valor total dos investimentos é de mais de R$ 6,2 milhões e os municípios em que os serviços serão executados ainda neste ano são: Domingos Martins, Brejetuba, Fundão, Ibiraçu, Alfredo Chaves, Afonso Claudio, São Roque do Canaã, Anchieta, Conceição do Castelo, Rio Bananal, Montanha, Boa Esperança, Ponto Belo, Vila Valério, Jaguaré, Pinheiros, Ecoporanga, Água Doce do Norte, Conceição da Barra, Sooretama, Águia Branca, São Mateus, Jerônimo Monteiro, Iúna, Iconha, Apiacá, São José do Calçado, Divino São Lourenço, Dores do Rio Preto e Atílio Vivacqua.

O secretário de Estado de Segurança Pública, Nylton Rodrigues, destacou que a segurança pública se faz com um conjunto de fatores. “Uma cidade que tem uma sinalização viária adequada é naturalmente um espaço urbano mais seguro. E é justamente isso o que estamos fazendo aqui hoje, investindo em segurança viária”.

Para Romeu Scheibe o serviço de sinalização viária é de suma importância. “Acreditamos que o serviço de sinalização faz parte de um diálogo com o cidadão, ao oferecermos um trânsito mais seguro e mais humanizado. O objetivo é melhorar a mobilidade urbana nesses locais e reduzir os acidentes de trânsito. Cada região receberá um projeto único que foi revisado em conjunto com o município que contemplará, por exemplo, faixas de pedestres, locais de estacionamento de moto, vagas especiais para idosos e deficientes físicos”.

A ação faz parte dos investimentos realizados, desde 2017, em que foram executados serviços em 40 municípios. O valor total de investimento está na ordem de R$ 17 milhões, e contempla os 70 municípios capixabas em que o trânsito não é municipalizado.

Christiano Mattos

3137-2627 / 99943-7060 – christiano.mattos@detran.es.gov.br