Governo do Estado do Espírito Santo
27/05/2018 12h22

Maio Amarelo: ciclistas formam uma ‘onda amarela’ na Terceira Ponte, em "Pedalaço pela Paz"

Na manhã deste domingo (27), a Terceira Ponte foi tomada pelos ciclistas que participaram de mais uma edição do "Pedalaço pela paz – Conte até 10", realizado pelo Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), com apoio do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES).

O evento uniu o “Maio Amarelo”, mês de luta e atenção por um trânsito mais humano e seguro para todos, e a campanha do MPES “Conte até 10. Paz. Essa é a atitude”, que promove ações de conscientização para a redução de crimes praticados por motivos banais e chama a atenção para atitudes que ajudem a reverter os altos índices de violência, em especial no Espírito Santo.

Os ciclistas saíram às 8 horas da Praça do Papa, em Vitória, atravessaram a Terceira Ponte e seguiram até a Praia da Costa, em Vila Velha, de onde retornaram para o ponto de partida, em Vitória, cruzando novamente a Terceira Ponte.

A equipe de educação do Detran|ES abordou os participantes orientando-os sobre direção segura no trânsito, tanto na bicicleta, como em veículos ou como pedestres no dia a dia. Também foram realizados jogos interativos e distribuição de brindes com mensagens de conscientização aos que participaram.

Na chegada, também houve distribuição de água e frutas, além de sorteio de bicicletas e outros prêmios.

Os ciclistas participantes doaram 2 quilos de alimentos não perecíveis, que serão entregues a entidades sociais da Grande Vitória.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Detran|ES

Christiano Mattos

3137-2627 / 99943-7060 – christiano.mattos@detran.es.gov.br

Fabricia Borges

3137-2627 – fabricia.ruy@detran.es.gov.br

Fátima Negrelli

3137-2627 – fatima.negrelli@detran.es.gov.br

Zu Coelho

3137-2627 – zulmira.saldanha@dentran.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard