Governo do Estado do Espírito Santo
21/05/2018 09h31 - Atualizado em 21/05/2018 11h34

Maio Amarelo : Detran |ES realiza ações educativas em Vitória neste fim de semana

A programação do Movimento Maio Amarelo realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) durante esse final de semana aconteceu na Car Show, evento de venda de veículos, realizado pelo Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos do ES (Sincodives), que seguiu até este domingo (20), no estacionamento do Shopping Vitória, na Enseada do Suá.

No local, agentes do Detran|ES realizaram abordagens educativas e deram orientações sobre comportamento mais seguro no trânsito. Além disso, houve um estande onde os participantes puderam tirar dúvidas sobre processos, habilitar a versão eletrônica da Carteira Nacional de Habilitação (CNH-e) em seu smartphone, emitir boletos para pagamentos, consulta de pontuação, entre outros serviços.

As crianças também tiveram espaço na programação. Elas brincaram na transitolândia, um grande jogo de tabuleiro com perguntas e orientações sobre as regras de trânsito, em que os participantes se caracterizam como pinos e contam com o auxílio do público para responder às perguntas e avançar no jogo. A brincadeira ajuda os pequenos a entenderem, de forma lúdica, as regras de trânsito e como se comportar de forma segura nas vias.

A educadora Rita Valim, esteve no evento com a família e suas filhas Brunella e Laura que participaram das atividades oferecidas. "Eu já conhecia esse trabalho do Detran|ES, pois os agentes de educação já estiveram na escola em que trabalho. Acho muito louvável essas atividades que aproximam o Órgão e o assunto trânsito, transmitindo de forma lúdica o conhecimento às crianças. E elas passam a diante o que aprendem e cobram de nós, pais e demais familiares que sejamos bons condutores e pedestres", destacou.

Durante todo o mês, o Detran|ES vai intensificar as atividades na Grande Vitória e em municípios do interior do Estado, como palestras em instituições de ensino e empresas, abordagens educativas nas ruas e em bares, atividades em shopping e seminários. As atividades fazem parte da programação do órgão durante o “Maio Amarelo”, que busca conscientizar a população para que todos colaborem para um trânsito mais seguro e humanizado.


Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Detran|ES

Christiano Mattos

3137-2627 / 99943-7060 – christiano.mattos@detran.es.gov.br

Fabricia Borges

3137-2627 – fabricia.ruy@detran.es.gov.br

Fátima Negrelli

3137-2627 – fatima.negrelli@detran.es.gov.br

Zu Coelho

3137-2627 – zulmira.saldanha@detran.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard