Governo do Estado do Espírito Santo
16/05/2018 18h17 - Atualizado em 17/05/2018 16h53

Maio Amarelo: Detran|ES realiza palestra e abordagens educativas em empresas de Cariacica nesta quarta-feira (16)

Nesta quarta-feira (16), as ações do ‘Maio Amarelo’ promovidas pelo Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) aconteceram em empresas do município de Cariacica.

A psicóloga do Núcleo de Apoio Psicológico às Vítimas de Trânsito, Lícia Binda Zamprogno, realizou uma palestra de conscientização sobre o ‘Maio Amarelo’ e segurança de trânsito para os funcionários Laboratório Cremasco.

E os agentes do Detranzinho realizaram atividades educativas com os funcionários da Coca Cola. Durante a ação, eles receberam orientações sobre comportamento mais seguro no trânsito.

A coordenadora de Campanhas Especiais, Bruna Maria Ignácio, destaca a importância de ações com os motoristas profissionais. "Precisamos falar com esses condutores que lidam com trânsito pesado e distâncias maiores, e conscientizá-los da necessidade de mais atenção ao trânsito".

O Detran|ES, durante todo o mês, vai desenvolver atividades na Grande Vitória e em municípios do interior do Estado, como palestras em instituições de ensino e empresas, abordagem educativas nas ruas e em bares, atividades em shopping e seminários.

O ‘Maio Amarelo’ é um alerta para mostrar a dimensão e o impacto que os acidentes têm no mundo e no Brasil. O tema deste ano definido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) é “Nós somos o trânsito”.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Detran|ES

Christiano Mattos

3137-2627 / 99943-7060 – christiano.mattos@detran.es.gov.br

Fabricia Borges

3137-2627 – fabricia.ruy@detran.es.gov.br

Fátima Negrelli

fatima.negrelli@detran.es.gov.br

Zu Coelho

3137-2627 – zulmira.saldanha@detran.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard