Governo do Estado do Espírito Santo
18/05/2018 18h17

Maio Amarelo: Detran|ES realiza palestras educativas em Aracruz e Serra

A programação do ‘Maio Amarelo’ continua levando ações de conscientização no trânsito aos municípios. Nesta sexta-feira (18), a equipe de educação do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) esteve nos municípios de Aracruz e Serra.

Na Serra, a palestra foi para os funcionários dos Correios, e foi ministrada pela psicóloga do Núcleo de Apoio Psicológico às Vítimas de Trânsito, Lícia Binda Zamprogno. Já em Aracruz, a palestra foi ministrada pela gerente de Educação e Estatística de Trânsito, Sheila Sibaldo Silverol, para os trabalhadores de um porto especializado no embarque de celulose. As palestras abordaram a importância de se ter prudência, seja como pedestre, ciclista motociclista ou motorista.

“Temos que nos conscientizar de que nossas escolhas que fazem um trânsito seguro, ou não. O condutor é responsável por respeitar o sinal vermelho, os limites de velocidade, a faixa de pedestre. Bem como o pedestre precisa se atentar a sinalização, atravessar na faixa com o sinal livre para ele. O ciclista deve utilizar os espaços reservados para ele e fazer uso dos equipamentos de segurança. Então com essas ações simples, deixamos cada vez mais evidente, que todos nós somos o trânsito!”, reforçou Sheila. 

O Detran|ES, durante todo o mês, vai desenvolver atividades na Grande Vitória e em municípios do interior do Estado, como palestras em instituições de ensino e empresas, abordagem educativas nas ruas e em bares, atividades em shopping e seminários.

O ‘Maio Amarelo’ é um alerta para mostrar a dimensão e o impacto que os acidentes têm no mundo e no Brasil. O tema deste ano definido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) é “Nós somos o trânsito”.

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Detran|ES

Christiano Mattos

3137-2627 / 99943-7060 – christiano.mattos@detran.es.gov.br

Fabricia Borges

3137-2627 – fabricia.ruy@detran.es.gov.br

Fátima Negrelli

fatima.negrelli@detran.es.gov.br

Zu Coelho

3137-2627 – zulmira.saldanha@detran.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard