23/05/2018 11h31 - Atualizado em 23/05/2018 16h32

Maio Amarelo: Detran|ES segue com programação educativa nesta semana

Ciodes

Nesta semana, o Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) leva as ações do ‘Maio Amarelo’ aos municípios de Vila Velha, Nova Venécia, Linhares e Serra.

Em Vila Velha, de terça (22) a sábado (26), as atividades serão com os agentes de atendimento do Ciodes. Eles participarão de palestras de conscientização sobre o ‘Maio Amarelo’ e segurança de trânsito. As palestras são ministradas pela gerente de Educação e Estatística de Trânsito, Sheila Sibaldo Silverol, e as psicólogas do Núcleo de Apoio Psicológico às Vítimas de Trânsito, Lícia Binda Zamprogno e Jéssica Dias Castilho.

Na Região Noroeste do Estado, as ações educativas estão acontecendo em Nova Venécia. Os agentes de educação do Detran|ES, com apoio da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), Secretaria Municipal de Educação, servidores da Prefeitura e alunos da EMEF ‘São Cristóvão’ estão realizando abordagens no trânsito a pedestres, ciclistas, motoristas e motociclistas e também no comércio local. O município vem realizando ações do ‘Maio Amarelo’ desde o início do mês.

Na terça-feira (22), o Órgão realizou uma palestra educativa aos colaboradores da EDP Escelsa, em Guarapari.

Nestas quinta (24) e sexta-feira (25), os agentes de educação do Detran|ES estarão em Linhares. No sábado (26), em Serra Sede, no município de Serra. E domingo (27), em Vitória, onde acontecerá o "Pedalaço pela paz – Conte até 10".

O Detran|ES, durante todo o mês, vai desenvolver atividades na Grande Vitória e em municípios do interior do Estado, como palestras em instituições de ensino e empresas, abordagem educativas nas ruas e em bares, atividades em shopping e seminários.

A gerente de Educação e Estatística de Trânsito, Sheila Sibaldo Silverol, ressalta a preocupação do órgão com as atitudes das pessoas no trânsito. “Em nossas palestras nós sempre damos ênfase na importância do pensar o trânsito coletivamente. Que nossas atitudes e escolhas geram impacto no todo. É essa conscientização que buscamos incutir nas pessoas”, pontuou.

O ‘Maio Amarelo’ é um alerta para mostrar a dimensão e o impacto que os acidentes têm no mundo e no Brasil. O tema deste ano definido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) é “Nós somos o trânsito”.

Christiano Mattos

3137-2627 / 99943-7060 – christiano.mattos@detran.es.gov.br