10/06/2019 15h34

Marechal Floriano agora tem nova Ciretran e prova teórica digital de CNH

O fim do papel nas provas teóricas para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) já é uma realidade na nova Ciretran de Marechal Floriano, inaugurada na noite da última sexta-feira (07), pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran|ES). No novo espaço, localizado na rua Armando Antonio Walsh, 206, no bairro Vale das Palmas, o sistema digital do teste passou a ser adotado a partir desta segunda-feira (10).

Presente à inauguração da Ciretran, o diretor geral do Detran|ES, Givaldo Vieira, explicou que com a prova de legislação digital, o resultado sairá mais rápido e com maior segurança no processo.

“O novo sistema permite que as questões sejam sorteadas por meio de um vasto banco de dados e também haverá reconhecimento facial para identificar o candidato. Em Marechal, serão realizadas provas das 9h às 16h, com a capacidade de oferecer o serviço a 280 pessoas por mês. Estamos trabalhando para que todo o sistema do Detran no Estado seja digital, o que é uma prioridade da nossa gestão”, afirmou Givaldo Vieira.

A nova Ciretran de Marechal Floriano conta com amplo espaço de atendimento, tem área coberta para vistoria e respeito integral às normas de acessibilidade, seguindo a premissa do Detran|ES de prover infraestrutura para os servidores trabalharem e a população ser melhor atendida, conforme destacou o diretor de Habilitação e Veículos do Órgão Marcus Perozini. “É fundamental que as unidades do órgão, presentes em todo o Espírito Santo, sejam de qualidade. Em Marechal, por exemplo, até então a vistoria dos veículos era feita na rua”, salientou Perozini.

A Ciretran de Marechal tem capacidade para atender, em média, mais de 100 pessoas por dia, como já ocorria na antiga localização. Os serviços da agência também contemplam moradores de Domingos Martins, Alfredo Chaves, Guarapari e Santa Maria de Jetibá, pela proximidade com tais municípios.

Também participaram da cerimônia de inauguração o prefeito municipal Cacau Lorenzoni; o deputado estadual Alexandre Quintino; o chefe da Ciretran de Marechal Floriano Juarez José Xavier; o chefe da unidade de Venda Nova do Imigrante Cloves Souza, além de vereadores, secretários municipais e lideranças locais.

Nova unidade em Brejetuba

Os serviços relacionados ao registro de veículos e à habilitação de condutores em Brejetuba têm novo endereço: na rua Eurides Cabral, lote 29, quadra A, em frente à Praça Celestina Xista Badaró 1, no Centro. O novo Posto de Atendimento Veicular (PAV), gerido pelo Detran|ES, foi inaugurado na última sexta-feira (07). Além do diretor geral do órgão, Givaldo Vieira, participaram da solenidade de inauguração o prefeito João do Carmo Dias; o subsecretário de Estado da Casa Civil Sandro Locutor; o deputado estadual Alexandre Quintino; o chefe da Ciretran de Venda Nova do Imigrante Cloves Souza, o chefe do PAV Adonias Borel e moradores da cidade.

Serviços

Dentre as principais atividades realizadas pelas unidades do Detran|ES, estão a realização, fiscalização e controle do processo de formação, aperfeiçoamento, reciclagem e suspensão de condutores; expedição e cassação da Licença de Aprendizagem; permissão para Dirigir e Carteira Nacional de Habilitação; Vistoria, inspeção das condições de segurança veicular, registro, emplacamento e licenciamento de veículos, expedição do Certificado de Registro e do Licenciamento Anual.

Informações à imprensa:
Rhayan Esteves / Fabricia Borges / Fátima Negrelli / Zu Coelho