09/09/2020 15h43

Nova Ciretran em Serra Sede é aberta à população

O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) inaugurou, nesta quarta-feira (09), em parceria com a Prefeitura da Serra, uma nova unidade do órgão no município. A Ciretran Serra Sede, com estrutura moderna e acessível, vai ampliar o atendimento aos serviços relacionados às áreas de Veículos, Habilitação e Infrações.

A abertura de uma segunda agência na Serra, que já conta com a Ciretran localizada no shopping Montserrat, no bairro em Colina de Laranjeiras, tem o objetivo de facilitar o acesso ao órgão e melhorar o serviço prestado aos serranos. Ao todo, 217.171 veículos estão registrados no município, o que corresponde a 10,53% da frota estadual, e 181.453 condutores.

A agência oferecerá serviços de Veículos, como transferência de propriedade ou domicílio e primeiro emplacamento; de Habilitação, como Biometria; e de Infrações. As provas teóricas continuam acontecendo, por enquanto, apenas na Ciretran localizada no shopping Montserrat.

O diretor geral do Detran|ES, Givaldo Vieira, considerou a abertura da segunda unidade um grande avanço para o município, além de revitalizar e fortalecer cada vez mais o centro histórico, cultural e político da Serra.

“Esse é o município mais populoso, com enorme extensão territorial e com uma das maiores frotas de veículos bem como número de condutores do Estado. A Ciretran no Centro da Cidade era uma demanda recorrente dos moradores dos bairros do entorno e também dos comerciantes. Em parceria com a Prefeitura e muito diálogo com as representações da sociedade e do comércio, conseguimos essa conquista para levar o Detran mais perto dos usuários dos mais de 50 serviços de trânsito”, destacou Givaldo Vieira.

O prefeito Audifax Barcelos relembrou o histórico de atuação da Prefeitura e da sociedade para viabilizar a agência na Serra Sede. “Agradeço ao governador Renato Casagrande e ao diretor geral Givaldo Vieira pela parceria, pela sensibilidade e pela vontade política para a implantação dessa unidade. Esse aqui é mais um passo para a revitalização de Serra Sede”, salientou.

Participaram também da inauguração o presidente da Associação Comercial e Empresarial da Serra Sede, Edson Quintino; o presidente da Associação Capixaba de Supermercados (Acaps), João Falqueto; e demais lideranças municipais.

Endereço

A Ciretran Serra Sede fica localizada na Avenida Getúlio Vargas, nº1, 1º pavimento, em Serra Centro (antiga sede da prefeitura). O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, mediante agendamento prévio.

Agendamento

Para evitar aglomeração nas unidades e prevenir a transmissão do novo Coronavírus (Covid-19), as Ciretrans e os Postos de Atendimento Veicular (PAVs) em todo o Estado estão funcionando mediante agendamento prévio e obedecendo a todas as medidas de segurança estabelecidas pelo Detran|ES, para a saúde dos usuários e servidores.

O cidadão que precisar realizar algum serviço presencial na nova Ciretran Serra Sede deverá acessar o site www.agendamento.es.gov.br e fazer o agendamento on-line de atendimento presencial, escolhendo a categoria do serviço, a unidade, data e horário.

Após fazer a marcação, o usuário deve se dirigir à unidade do Detran|ES na data e hora agendadas, sem acompanhante, com máscara de proteção e apresentar o comprovante de agendamento no celular ou impresso, além da documentação necessária para o serviço.

Serviços on-line

O Detran|ES orienta que, antes de agendar qualquer atendimento presencial, o cidadão verifique a disponibilidade do serviço no site www.detran.es.gov.br e esclareça possíveis dúvidas pelos canais de atendimento disponíveis na aba de contatos das áreas de atendimento no site do órgão.

Confira os serviços on-line disponíveis no site do Detran|ES:

Clique aqui para acessar aos serviços 100% digitais de Veículos

Clique aqui para acessar aos serviços 100% digitais de Habilitação