A partir da próxima semana, o Posto de Atendimento Veicular (PAV) de Atílio Vivacqua estará temporariamente fechado, entre os dias 18 e 28 de abril, devido a mudança para o novo endereço. A agência volta a funcionar normalmente em novo local a partir do dia 02 de maio, na Rua Capitão Jovino Alves Pedra, nº71/89, Niterói - dentro do Parque de Exposições Scarpão, em Atílio Vivacqua.
Durante o período de mudança de endereço, o Detran|ES orienta os condutores e proprietários de veículos do município e que precisam do atendimento do órgão, que façam o agendamento e se dirijam a outra unidade nas cidades vizinhas, a exemplo de Cachoeiro de Itapemirim.
O Detran|ES reforça que devido aos feriados de Nossa Senhora da Penha, segunda-feira (17), Tiradentes, sexta-feira (21) e Dia do Trabalho, segunda-feira (1º) de maio, as Ciretrans, os PAVs, a sede administrativa do Órgão e a unidade localizada no Faça Fácil Cariacica estarão fechadas.
Agendamento
Para agendar o atendimento presencial, o interessado deve acessar o site www.detran.es.gov.br. Após acessá-lo, o cidadão deve clicar no botão de agendamento, localizado no canto superior esquerdo do site. Automaticamente, será direcionado para o portal Acesso Cidadão para efetuar o login. Se ainda não tem, será necessário realizar o cadastro. Com isso, todos os dados do cidadão serão automaticamente inseridos no agendamento e o cidadão terá autonomia para agendar, mudar o horário e cancelar o atendimento. Além disso, o cidadão terá acesso ao histórico dos últimos agendamentos realizados.
Confira o passo a passo de como fazer o agendamento:
Após realizar o agendamento, o usuário deve se dirigir à Unidade do Detran|ES, na data e hora marcadas e apresentar o comprovante de agendamento no celular ou impresso, além da documentação necessária para o serviço.
Detran|ES 100% Digital
O Detran|ES destaca ainda que disponibiliza mais de 60 serviços que podem ser realizados de forma on-line, direto no site www.detran.es.gov.br, sem a necessidade de sair de casa e se dirigir até uma unidade, e orienta que o cidadão verifique se pode realizar esse procedimento de forma eletrônica, antes de agendar o atendimento presencial.
Texto: Julia Galter (estagiária)
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Detran|ES
Rhayan Esteves / Fabricia Borges / Zu Coelho / Mayara Salles
imprensa@detran.es.gov.br