24/06/2020 10h51

Polícia Militar inaugura nova sede de Companhia de Trânsito em Jardim Camburi

A Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) realizou a inauguração da nova sede da 2ª Companhia de Polícia de Trânsito Rodoviário do Batalhão de Trânsito (BP Tran), na tarde desta terça-feira (23), no bairro Jardim Camburi, em Vitória. A solenidade, que foi restrita a poucas pessoas, por conta da prevenção ao Coronavírus, ainda marcou a entrega de três viaturas modelo Nissan Fronteira, adquiridas para a unidade.
Toda a reforma do imóvel e a aquisição dos veículos foi realizada com verba de convênio com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran|ES), com investimento de mais de R$ 750 mil. As obras foram iniciadas em dezembro de 2018 e concluídas neste mês, totalizando 18 meses.

Segundo o tenente-coronel Glaryston Fonseca, comandante do BP Tran da PMES, a relação parceira e harmoniosa entre a Corporação e o Departamento Estadual de Trânsito vem sendo fundamental nas ações de redução da mortalidade no trânsito, que este ano chega a uma redução de 21,4% no Estado, em 2020, no comparativo com 2019.

"Nossa unidade está cada vez mais engajada em servir essa comunidade e os arredores. Só tenho a agradecer essa parceria harmoniosa e produtiva com o Detran. Sempre fui prontamente recebido pelos profissionais que ali atuam e os frutos do nosso trabalho estão sendo entregues diariamente à sociedade", afirmou o coronel Fonseca.

O diretor-geral do Detran|ES, Givaldo Vieira, destacou a integração entre os órgãos de Governo do Estado e revelou que este foi o maior repasse da autarquia já realizado à Corporação.

"É muito bom ver essa nossa relação com a PMES. Esse recurso é uma parte dos cerca de 10 milhões de reais que repassamos para a instituição. É o maior repasse efetivo do Detran à Polícia Militar e tem sido assim essa parceria. Eu também pude contribuir com os Bombeiros e compramos 20 viaturas de Resgate para reestruturar os Bombeiros. São essas unidades que garantem a prevenção a acidentes e, quando eles acontecem, salvam vidas", disse Givaldo Vieira.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Douglas Caus, falou sobre o foco em aumentar a capacidade do Batalhão de Trânsito, além de dar melhores condições de trabalho aos militares que ali atuam.

"Temos que agradecer essa parceria estratégica e importante com o Detran, onde o mais importante é o ganho da sociedade. Nos traz viaturas novas, que estamos nos empenhando pra suprir essa necessidade, e também a infraestrutura, com reforma, equipamentos de ponta. Além disso, valoriza nossos policiais, que vão operar todo esse material e nós fazer chegar a uma prestação de serviço melhor à sociedade", destacou o comandante-geral da PMES.

O secretário de Estado da Segurança Pública do Estado, coronel Alexandre Ramalho, finalizou as falas agradecendo a todos os envolvidos pela entrega e ressaltando o apreço do governador Renato Casagrande pelas forças policiais, sendo esse mais um investimento estrutural importante na PMES.

"Uma tarde muito feliz, com uma entrega extremamente importante. Nosso governador sempre destacou o quanto é fundamental investir na Segurança Pública e tem muito apreço pelas polícias. Hoje vivemos um mundo de muitas críticas e pouco reconhecimento. Então,  só temos a agradecer à PMES por esse grande investimento, ao Detran pela parceria, e temos uma satisfação de perceber que estamos aumentando a qualidade do trabalho aos nossos policiais", ressaltou o secretário Ramalho.

No encerramento da cerimônia, que marca o retorno do funcionamento do BP Tran em Jardim Camburi, bairro mais populoso do Estado, foi realizado pelo secretário Ramalho, o diretor do Detran|ES, Givaldo Vieira, e o comandante-geral da PMES, coronel Caus, o descerramento da placa de inauguração da unidade.

Atendimento à Imprensa
Assessoria de Comunicação da Sesp