09/11/2018 17h53 - Atualizado em 09/11/2018 19h57

Orientações para minimizar os possíveis transtornos com a previsão do aumento das chuvas

O governador Paulo Hartung esteve em reunião com o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil, nesta sexta-feira pela manhã (09), e acionou órgãos específicos para atenderem às demandas por intermédio de um Plano Estadual da Defesa Civil.

O grupo é composto por representantes da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SESP), do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES), da Polícia Militar do Espírito Santo (PM-ES), da Agência de Regulação de Serviços Públicos do Espírito Santo (ARSP), da Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (CETURB/ES) e  representantes das guardas municipais e defesa civil dos municípios de Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica.

Uma reunião foi feita para avaliar a situação pontual ocorrida na tarde dessa quinta-feira (08) e definir as estratégias para minimizar os possíveis transtornos na hipótese do aumento das chuvas e da evolução de casos.

Na ocasião, foi decidido que haverá intensificação no trabalho de guardas municipais para orientar o fluxo nas vias e haverá um guincho disponível nas imediações do Terminal de Vila Velha para dar suporte a possíveis panes mecânicas em ônibus, minimizando qualquer interrupção do acesso.

Seguem as orientações aos motoristas:

• Serra - Vila Velha:

Rodovia do Contorno. No Shopping Moxuara, pegar a Leste-Oeste até a Darly Santos.

• Vitória -Cariacica

Cinco pontes, virar na Polícia Federal. Seguir até a Avenida Vale do Rio Doce. Na rotatória de Porto Santana, virar à esquerda para a Rodovia José Sete, no trevo de Alto Lage e pegar a BR 262.

•  Vitória – Vila Velha

Veículos pequenos: Pegar a Avenida Inácio Higino, virar à 1ª esquerda.

Veículos grandes e ônibus – Seguir pela Avenida Carioca.

•  Cariacica – Serra

Usar a Rodovia do Contorno.

Foi criado um posto de comando para monitorar de perto todas as informações e ocorrências. E para qualquer alerta de risco, principalmente em relação a encostas e deslizamentos de terra, aconselha-se aos moradores que saiam de casa e procurem local seguro.

Christiano Mattos

3137-2627 / 99943-7060 – christiano.mattos@detran.es.gov.br