09/11/2007 16h37 - Atualizado em 12/12/2017 11h00

Ações da campanha Madrugada Viva acontecem na Grande Vitória e interior do Estado

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-ES) realiza neste sábado (10) e domingo (11) blitze da campanha Madrugada Viva nos municípios de Afonso Cláudio, Domingos Martins e na Grande Vitória. As ações são realizadas em parceria com a Polícia Militar.

Durante as ações, os motoristas flagrados com sintomas de ingestão de bebida alcoólica são submetidos ao teste de bafômetro e, constatada a concentração de álcool acima de 0,6 decigramas por litro de sangue no organismo, têm a carteira de habilitação apreendida e recebem uma multa no valor de R$ 957,70.

O condutor flagrado pode ter o direito de dirigir suspenso pelo período de quatro a doze meses e, em caso de reincidência, a suspensão pode chegar a dois anos.

A campanha é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio do Detran-ES, para tentar reduzir o número de acidentes de trânsito por ingestão de bebida alcoólica e embriaguez, principalmente envolvendo jovens.

Assessoria de Comunicação do Detran
Vivian Camargo