02/03/2007 15h04 - Atualizado em 12/12/2017 10h57

Afonso Cláudio recebe projeto Educar para a Paz no Trânsito

Formar multiplicadores de Educação de Trânsito e inserir o tema nas disciplinas da organização curricular das escolas, aliando exercício da cidadania e reunindo a comunidade escolar com o objetivo de mudar o comportamento no trânsito. Estas são algumas das propostas do Educar para a Paz no Trânsito, um projeto do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-ES) em parceria com as prefeituras municipais.

A capacitação acontece na próxima terça-feira (06) e quarta (07), em Afonso Cláudio, na Secretaria de Educação do Município, com a participação de 60 professores.

De acordo com a gerente de Educação de Trânsito do Detran-ES, Rosane Giuberti, o projeto é uma proposta pedagógica que tem por finalidade capacitar na teoria e na prática os profissionais da Educação, “possibilitando a realização de aulas no âmbito da educação de trânsito, com enfoque na Educação Fundamental”. concluiu.

O projeto já capacitou 1.247 professores dos municípios de Anchieta, Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Colatina, Domingos Martins, Guarapari, Guaçuí, Iconha, Iúna, Itarana, Marataízes, Marechal Floriano, Marilândia, Nova Venécia, Piúma, Rio Novo do Sul, Santa Leopoldina, São Mateus, Santa Teresa e Serra.

Assessoria de Comunicação do Detran-ES
Stephenson Grobério