Governo do Estado do Espírito Santo
12/02/2012 22h00 - Atualizado em 12/12/2017 10h24

Animação marca desfile do Bloco Juntos pela Vida na Folia


Animação foi a palavra de ordem dos componentes do Bloco Juntos pela Vida na Folia, que abriu o desfile das escolas de samba de Vitória, na sexta-feira (10). Foram cerca de 40 minutos de muita alegria e samba no pé. "Foi um sucesso. Temos certeza de que este será o primeiro de muitos carnavais do bloco do Detran", afirmou o diretor geral do órgão, Fábio Nielsen.

Um dos foliões mais entusiasmados, Nielsen agradeceu a participação dos servidores, autoridades e parceiros que compareceram à festa vestindo a camisa do Juntos pela Vida na Folia. A iniciativa do Governo do Espírito Santo teve o objetivo de conscientizar a população sobre a segurança no trânsito durante os festejos do carnaval.

Uma das atrações do bloco foi o pequeno inventor Pedro de Oliveira Ranaldes, que criou uma faixa de pedestres móvel e que pode ser usada em locais onde não existe a sinalização. Pedro manuseou sua invenção no Sambão do Povo, instruindo os foliões a cruzarem a pista com segurança, e é claro, com muito samba no pé.

Uma equipe de educação para o trânsito do Detran|ES distribuiu 10 mil leques com a letra do samba do bloco na arquibancada. E nos intervalos entre as escolas de samba, durante toda a noite, o samba enredo do Juntos pela Vida na Folia animou o público nos camarotes e nas arquibancadas.

Além dos funcionários do órgão, participaram também do bloco as pessoas que acertaram o jogo de perguntas e respostas sobre trânsito, promovido pelo órgão, em parceria com a Rádio Cidade. Para ajudar na divulgação da ação educativa no Carnaval de Vitória, foi veiculado nas principais TVs do Estado um vídeo sobre como se divertir com segurança durante a festa.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação do Detran|ES
Mônica Luz
(27) 3137-2627/ (27) 9943-6382
monica.luz@detran.es.gov.br
Vinícius Yungtay
(27)3137-2627/ (27)9943-7060
viniciusyungtay@detran.es.gov.br
www.twitter.com/detranES
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard