14/07/2008 13h48 - Atualizado em 12/12/2017 11h03

Campanha da Faixa de Pedestres em Laranjeiras

As abordagens da campanha da faixa de pedestres “A segurança está na sua mão”, acontecem, nesta terça-feira (15), em Laranjeiras, município de Serra. As ações começam às 15 horas e serão realizadas na Segunda Avenida, próximo ao Shopping Laranjeiras. A campanha acontece pela segunda vez no município.

A equipe do Detran-ES, juntamente com o Batalhão de Trânsito Rodoviário e Urbano da Polícia Militar, e os agentes da Guarda Municipal, estará no local conscientizando os pedestres e motoristas e punindo os condutores que não priorizarem a travessia segura pela faixa. O motorista que for flagrado sem priorizar a passagem do pedestre recebe multa gravíssima no valor de R$ 191,00 e perde sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Durante a ação educativa, os pedestres serão orientados a sempre utilizarem a faixa e sinalizarem sua intenção quando não houver semáforo no local da travessia.

Assessoria de Comunicação do Detran-ES
Vivian Camargo