Governo do Estado do Espírito Santo
23/04/2008 10h29 - Atualizado em 12/12/2017 11h02

Campanha do Detran-ES apreende 52 carteiras de habilitação durante o fim de semana prolongado

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-ES), em parceria com a Polícia Militar, realizou durante este fim de semana e no feriado do Dia de Tiradentes ações da campanha ‘Madrugada Viva’ na Grande Vitória e no interior do Estado.
Durante as operações, 52 motoristas foram flagrados dirigindo embriagados. As blitze aconteceram em Vitória, Guarapari, Santa Leopoldina e Ecoporanga. Foram realizados 186 testes de bafômetro e aproximadamente 4,7 mil veículos foram abordados durante as operações.

Os condutores flagrados com sintomas de ingestão de bebida alcoólica são submetidos ao teste de bafômetro e, se a embriaguez for constatada, recebem multa de R$ 957,70, perdem sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além da apreensão do documento. O motorista ainda pode ter o direito de dirigir suspenso por um período de quatro a doze meses. Em caso de reincidência, a suspensão pode chegar a dois anos.

De acordo com a diretora geral do Detran, Luciene Becacici, o Governo vem trabalhando com ações educativas e punitivas voltadas para prevenção e redução de acidentes de trânsito. “No que diz respeito à prevenção, estamos colocando nossas equipes do Detran-ES para atuar nas ruas da Grande Vitória e interior e orientar motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. Já as ações repressivas ficam a cargo da Polícia Militar. O resultado que podemos observar é uma mudança gradativa de comportamento dos jovens que já passaram a ir para festas de táxi ou carona segura”, observou Luciene.

Informações à Imprensa:
Informações Adicionais:
Assessoria de Comunicação do Detran-ES
Vivian Camargo
viviancamargo@detran.es.gov.br
texto: Vivian Camargo e Thaís Barcelos
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard