03/08/2007 12h56 - Atualizado em 12/12/2017 10h59

Campanha Motociclista aborda dois mil condutores

Aproximadamente dois mil motociclistas foram abordados, na manhã desta sexta-feira (03), durante os pit stops educativos do primeiro dia da Campanha Motociclista realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-ES). As ações acontecem simultaneamente em Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Colatina, Linhares, Vila Velha e Vitória.

Em Cachoeiro de Itapemirim, Colatina e Linhares as abordagens prosseguem até às 18 horas desta sexta-feira (03).

Com o tema ‘Coloque em prática as leis de trânsito’ as ações têm como foco destacar a importância do respeito às leis de trânsito como forma de evitar acidentes. Os motociclistas são abordados pela equipe do Detran-ES e recebem material educativo da campanha com dicas de segurança.

O Detran-ES disponibiliza ainda, em parceria com o Sindimoto-ES, a Associação Brasileira dos Distribuidores de Honda (AssoHonda) e as prefeituras municipais, um mecânico de motos no local das ações, para avaliação e acertos em alguns itens de segurança das motocicletas.

Para o motoboy Gesiel Valadares, as campanhas ajudam a prevenir os acidentes

De acordo com Rosane Giuberti, gerente de Educação de Trânsito do Detran-ES, o objetivo da campanha é a conscientizar as pessoas a respeito da segurança nas vias. “É importante promover a harmonia entre motoristas, motociclistas e pedestres, lembrando que todos são usuários das vias públicas e cada um tem seu papel a cumprir”, informou.

Para o motoboy Josinélio Onofre Gonçalves a ação é muito boa para proteger a categoria. “Eu utilizo os itens de segurança”, afirmou. De acordo com Gesiel Valadares Pereira, também motoboy, as campanhas ajudam a prevenir os acidentes. Pereira afirma que a ação “chama a atenção das pessoas para as normas de trânsito”, concluiu.

Outro profissional que defende a importância das campanhas é o motoboy Daniel dos Santos Júnior. “A maioria dos motoqueiros não obedece às regras e isso é que leva aos acidentes. É preciso se conscientizar e tomara que isso aconteça”, afirmou.

O também motoboy Daniel Júnior afirma que é preciso se conscientizar para evitar acidentes

O motorista Manoel Serafim Batista, que também é motociclista, afirma que as campanhas precisam continuar, “assim teremos um trânsito mais seguro. Quando estou de carro também respeito os motociclistas”, finalizou.

As abordagens serão retomadas na próxima semana na Grande Vitória e no interior do Estado.

Assessoria de Comunicação do Detran-ES
Stephenson Groberio