As operações ‘Madrugada Viva’ e ’Praia Viva’ flagraram 31 motoristas embriagados no Estado durante o fim de semana. As blitze foram realizadas na Grande Vitória e no interior.
Os militares do Batalhão de Polícia de Trânsito Rodoviário e Urbano (BPRv) abordaram 1,3 mil motoristas. Os que estavam com teor alcoólico acima do limite permitido tiveram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apreendida e foram multados em R$ 957,70.
Para Rosane Giuberti, gerente de Educação e Estatística de Trânsito, os números de acidentes de trânsito envolvendo jovens com idade entre 18 a 29 anos mostram que é necessário continuar com o trabalho de conscientização. “Além das abordagens punitivas, alertamos os condutores sobre o perigo de dirigir alcoolizado”, destacou.
As campanhas são ações do Governo do Estado, desenvolvidas por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e do Batalhão de Polícia de Trânsito Rodoviário e Urbano (BPRv), para tentar evitar acidentes de trânsito por motivo de ingestão de bebida alcoólica e embriaguez.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Detran-ES
Stephenson Groberio
stephensongroberio@detran.es.gov.br
Vivian Camargo
viviancamargo@detran.es.gov.br