Governo do Estado do Espírito Santo
06/11/2013 14h17 - Atualizado em 12/12/2017 10h32

CNH Social: 4844 selecionados para vagas remanescentes

O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) convoca 3.005 candidatos da Grande Vitória e 1.839 do interior do Espírito Santo para preencher as vagas remanescentes referentes a seleção da CNH Social 2013. A lista com o nome de todos os selecionados será publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (07).

Os 4.844 convocados devem comparecer, entre os dias 18 e 29 de novembro, a uma das agências do Detran|ES munidos dos documentos necessários, de acordo com o segmento selecionado na inscrição, para comprovação da documentação. O horário de atendimento nos Ciretrans e Posto de Atendimento Veicular é das 09h às 17h. A lista dos candidatos selecionados estará disponível no site www.cnhsocial.es.gov.br.

Carteira de identidade, CPF, Carteira de Trabalho, certidão de nascimento dos filhos dependentes e comprovante de residência são alguns dos documentos a serem apresentados pelos candidatos selecionados. Há também a documentação relacionada para cada segmento de beneficiários em que a pessoa se inscreveu como, por exemplo, apresentação do cartão válido de participação do Programa Bolsa Família àqueles que preencheram a inscrição no seguimento de beneficiário do Programa Bolsa Família.

“Essa é a primeira vez que o Programa CNH Social faz uma chamada de suplentes, haja vista a grande importância na inclusão social de diversos capixabas, abrindo portas no mercado de trabalho e permitindo a profissionalização. O nosso objetivo é que todas as 10 mil vagas ofertadas esse ano sejam ocupadas e que os contemplados sejam, em breve, condutores responsáveis”, afirma o diretor-geral do Detran|ES Carlos Lopes.

Os candidatos que foram chamados para as vagas remanescentes receberão uma “Carta de Aprovação” emitida pelo órgão e terão até 90 dias para efetuar abertura do processo junto ao Centro de Formação de Condutores (CFC) mais próximo de sua residência.

Os que forem considerados inaptos ou que por motivo justificado e comprovado faltar aos exames teórico-técnicos e prática de direção veicular, poderá renová-los até três vezes sem qualquer ônus desde que não expirado o prazo do processo do benefício da CNH Social. Caso haja uma terceira reprovação, o candidato só poderá se inscrever no programa novamente após três anos.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Detran|ES
Eduardo Brinco
(27)3137-1652 / 9943-7060
eduardo.brinco@detran.es.gov.br
Karla Danielle Secatto
(27)3137-2627 / 99979-1779
karla.secatto@detran.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard