28/03/2006 09h29 - Atualizado em 12/12/2017 10h54

Começa a reunião nacional do sistema Renainf em Vila Velha

Começou na manhã desta terça-feira (28) a 4º Reunião de Coordenadores e Analistas do Registro Nacional de Infrações de Trânsito (Renainf). O evento prossegue até amanhã (29) no Hotel Bristol Ocean Flat, na av. Antônio Gil Veloso, 1950, Praia da Costa, em Vila Velha, de 8h30 às 18 horas.

O Renainf, iniciado em janeiro de 2004, é um sistema que permite aos Detran’s integrados aplicar multas a partir de placas de veículos cadastradas em qualquer uma das 27 unidades da Federação e também enviar para o prontuário do condutor responsável pela infração a pontuação de penalidade equivalente à multa aplicada.

De acordo com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), entre 1° de janeiro de 2004 e 15 de fevereiro de 2006 foram processadas pelo Renainf cerca de 1.107.789 multas.

Estão integrados ao Renainf os estados de Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Minas Gerais, Goiás, Paraíba, Pernambuco, Pará, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo e Sergipe.

Assessoria de Comunicação do Detran-ES
Texto: Stephenson Groberio