A procura pelos cursos de direção defensiva e primeiros socorros oferecidos gratuitamente pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) em parceria com a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), tem sido cada vez maior.
Aproximadamente 1.485 alunos já passaram pelos cursos que tem recebido elogios e incentivos de quem já fez ou está fazendo.
“O curso é ótimo, o instrutor é muito bem preparado, consegue manter a turma atenta. A visão é muito realista, quem assiste as aulas sente animação de mudar a atitude e fazer correto no trânsito”, afirma a condutora Sirlei Angélica Louzada Polonini, que estava presente numa das turmas de direção defensiva.
O curso é uma determinação estabelecida pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), na Resolução 168, valendo para os motoristas que tiraram carteira de habilitação antes de 1998.
De acordo com o Tenente Cristian Amorim, do Batalhão de Polícia de Trânsito Rodoviário e Urbano (BPRv) e um dos instrutores das aulas de direção defensiva, o curso é um desafio.
“É muito bom o curso porque as pessoas vêm aqui obrigadas, sendo necessário quebrar o gelo, manter a atenção e deixá-las estimuladas a mudar o comportamento no trânsito”.
As aulas estão sendo realizadas diariamente na Esesp, nos períodos da manhã, tarde e noite durante a semana, e também aos sábados. Cada turma tem capacidade para 50 alunos.
Além disso, a partir deste sábado (06) os motoristas do interior do estado começam a ter aulas em seu município. Colatina e Linhares são os primeiros a receber os cursos. Maiores informações pelo tel.: 3135-1952 / 3135-1954.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Detran-ES
Karyna Amorim
Tels.: (27) 3137-2693 / 3137-2627 / 9944-1358
karynaamorim@detran.es.gov.br
Texto: Flávia Reis