26/10/2005 15h25 - Atualizado em 12/12/2017 10h48

Curso sobre preenchimento de Boletim de Ocorrência de Trânsito começa nesta quinta (27) em Vitória

Começa nesta quinta-feira (27) o treinamento organizado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) para padronizar o preenchimento do Boletim de Ocorrência de Acidente de Trânsito (BOAT). A primeira turma, com 30 militares, será orientada na sede do Batalhão de Polícia de Trânsito Rodoviário e Urbano (BPRv) no Centro de Vitória, de 12h às 18h.

O curso ‘Em Busca da Qualidade das Informações’ tem o objetivo de padronizar e aprimorar as informações sobre vitimas e acidentes de trânsito, para que medidas preventivas e corretivas sejam aplicadas para reduzir o risco de novos acidentes. Além disso, o órgão quer mapear o trânsito no Estado, identificando os pontos críticos e o perfil das vítimas.

Além da Polícia Militar, a Prefeitura Municipal de Vitória manifestou interesse no treinamento para os agentes municipais de trânsito, e encaminhou um ofício ao órgão para verificar a viabilidade do curso.

O curso tem carga horária de 6 horas/aula e a intenção do Detran é formar 800 policiais até março de 2005. Confira a agenda do treinamento:

27 de outubro – Batalhão de Polícia de Trânsito Rodoviário e Urbano
04 de novembro – 10º BPM, Guarapari
08 de novembro – 2ª Companhia Independente, Afonso Cláudio
10 de novembro - Batalhão de Polícia de Trânsito Rodoviário e Urbano
16 de novembro - Batalhão de Polícia de Trânsito Rodoviário e Urbano
24 de novembro - Batalhão de Polícia de Trânsito Rodoviário e Urbano
29 de novembro – 9º BPM, em Cachoeiro de Itapemirim, e 9ª Companhia Independente, em Marataízes
08 de dezembro - Batalhão de Polícia de Trânsito Rodoviário e Urbano
22 de dezembro - Batalhão de Polícia de Trânsito Rodoviário e Urbano