22/07/2005 14h15 - Atualizado em 12/12/2017 10h16

Curso Trajeto Seguro capacitou 60 multiplicadores

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-ES) concluiu hoje (22) a capacitação de 60 servidores da área de Educação de Trânsito e Estatística com o curso Trajeto Seguro.

O curso foi oferecido numa parceria com o Detran de Minas Gerais e formou multiplicadores para a Educação de Trânsito, com foco na educação direcionada para o trânsito como atividade preventiva, integrando-se ao processo educativo nas escolas de ensino fundamental.

Além do Detran, participaram do Trajeto Seguro as prefeituras de Alegre, Castelo, Cachoeiro de Itapemirim, Domingos Martins, Guarapari, Marechal Floriano, Nova Venécia e São Gabriel da Palha, e ainda a Secretaria Estadual de Educação e a Polícia Rodoviária Federal.

O objetivo agora é que os servidores capacitados das prefeituras, secretarias, polícia e Detran dêem continuidade à formação de multiplicadores, oferecendo treinamento aos professores de todo o Estado, para que possam inserir educação de trânsito na grade curricular dos alunos.

Assessoria de Comunicação do Detran-ES
Karyna Amorim