01/06/2007 06h30 - Atualizado em 12/12/2017 10h58

Denatran lança VII Prêmio de Educação no Trânsito

O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) divulgou, nesta quinta-feira (31), o edital do VII Prêmio Denatran de Educação no Trânsito, que visa estimular crianças, jovens, educadores, jornalistas e profissionais de trânsito a adoção de comportamentos e a sedimentação de hábitos que tornem o trânsito mais seguro, civilizado e humano.

Podem concorrer ao prêmio educadores, alunos, profissionais da comunicação, órgãos, entidades e autores de livros, monografias, dissertações ou teses publicados no ano de 2006 e/ou 2007 na área de trânsito.

Na última edição do Prêmio, as inscrições estavam vinculadas às prefeituras. De acordo com o Denatran, tal fato impedia a participação de muitas pessoas interessadas. Para se ter uma idéia, em 2006 foram enviados diretamente ao Denatran mais de 10.000 (dez mil) trabalhos que não puderam ser classificados por estarem desvinculados de suas prefeituras.

Por ser nacional, o Prêmio Denatran de Educação no Trânsito deve favorecer a participação de toda a sociedade indistintamente. Sendo assim, a sétima edição pretende abranger um maior número de participantes, dando-lhes autonomia ao inscrever e enviar seus trabalhos ao órgão.

O Denatran assumirá a função de avaliar todos os trabalhos e premiar os três melhores em cada categoria nas instâncias municipal, estadual e nacional. Além disso, cada participante receberá um certificado, como forma de agradecimento por sua valorosa contribuição.

Datas das premiações

É importante ressaltar que as prefeituras também serão premiadas. Aquela que enviar maior quantidade de trabalhos será homenageada na solenidade de premiação, em Brasília.

O edital do VII Prêmio Denatran de Educação no Trânsito está disponível para consulta no site: www.denatran.gov.br

Assessoria de Comunicação do Detran-ES
Stephenson Groberio