19/06/2013 13h53 - Atualizado em 12/12/2017 10h26

Despachantes discutem facilidades para condutores com dívidas do Espírito Santo

Despachantes de todo o Espírito Santo estiveram reunidos, na manhã desta quarta-feira (19), na sede do Departamento Estadual de Trânsito (Detran|ES) para conhecer novas facilidades para os condutores. O encontro foi organizado pelo sindicato de despachantes do Espírito Santo.

Dentre as novidades foi anunciado que os motoristas com débitos de licenciamento, transferência ou outras pendências do veículo poderão parcelar a dívida junto aos despachantes. Os prestadores de serviço que estiverem interessados em realizar esse serviço precisam fazer um cadastro junto a uma empresa de consultoria parceira e, assim, poderão oferecer o serviço do parcelamento da tarifa.

De acordo com o diretor-geral do Detran|ES, Carlos Lopes, essa iniciativa beneficia diversos setores da sociedade. “Nós buscamos maneiras de melhorar o atendimento aos cidadãos como essa oportunidade, que traz facilidades aos condutores. Esse projeto contribui para o crescimento do Estado e beneficia o motorista, que poderá dirigir seu veículo com todos os seus documentos em dia”, afirma.

Por meio dessa iniciativa, os motoristas do Espírito Santo que estão com dívidas e dirigem sem estar com seus documentos em dia ou cujo veículo está retido em pátios, tem a oportunidade de se regularizar parcelando em até doze vezes no cartão de crédito, e com baixos juros, o pagamento da taxa em débito.

Além do diretor-geral do Detran|ES, participaram da reunião o presidente do Conselho Federal de Despachantes, Carlos Alberto Montenegro, José Manoel Zezé Moreira Guimarães, presidente do sindicato de despachantes do Espírito Santo, Euvaldes Ventorim, Presidente do Conselho Regional dos Despachantes Documentalistas do Espírito Santo (CRDD-ES) e o diretor de operações do Detran da Paraíba, Orlando Soares, além de representantes das empresas parceiras na ação, WLLM Consultoria e DayPag.

Eduardo Brinco
(27)3137-1652 / 9943-7060