25/11/2005 11h13 - Atualizado em 12/12/2017 10h48

Detran abre capacitação dos motoristas do Governo do Estado

Cerca de 200 profissionais estiveram reunidos, nesta manhã, no auditório do Palácio da Fonte Grande, para a abertura oficial da Capacitação dos Motoristas do Governo do Estado. A solenidade contou com as presenças do secretário de Gestão e Recursos Humanos, Ricardo de Oliveira e do diretor-geral do Detran, Evaldo Martinelli.

O curso é uma parceria do Detran e Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos e tem como objetivo o aperfeiçoamento dos motoristas e aprimorar as práticas de direção defensiva, relações interpessoais e ética no trabalho.

Oliveira salientou a importância do investimento em treinamento e capacitação dos funcionários públicos, especialmente dos motoristas, que têm papel fundamental no transporte das autoridades capixabas. Ele informou que o Governo instituiu um decreto tornando obrigatório um plano de treinamento de servidores em todos os órgãos estaduais.

O diretor-geral do Detran, Evaldo Martinelli, fez uma palestra contando da experiência à frente do órgão e das mudanças que realizadas nos últimos três anos, tornando o Detran-ES referência nacional em sistema de habilitação e combate às fraudes. Martinelli lembrou que os motoristas que trabalham para o Governo do Estado devem dar o exemplo de respeito à leis de trânsito e adotarem práticas para evitar acidentes de trânsito, como sair mais cedo para um compromisso e não realizar ultrapassagens indevidas.

O encerramento foi feito pela gerente de Educação de Trânsito do Detran, Magda Lamborghini, que falou sobre a "Valorização do Tempo com Segurança e Qualidade", mostrando que o motorista público é, antes de tudo, peça fundamental na realização dos trabalhos do Estado, já que são os responsáveis pelo transporte de autoridades e documentos importantes.

Assessoria de Comunicação do Detran-ES
Karyna Amorim