Governo do Estado do Espírito Santo
14/09/2005 12h25 - Atualizado em 12/12/2017 10h17

Detran abre Semana Nacional de Trânsito amanhã (15)

Com o tema ‘No trânsito somos todos pedestres’ o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) abre a Semana Nacional de Trânsito nesta quinta-feira (15) às 10h, no THEATRO CARLOS GOMES, em Vitória. O evento contará com a participação do vice-governador Lelo Coimbra e demais autoridades capixabas.

O tema da campanha deste ano reforça a preocupação das entidades que compõe o Sistema Nacional de Trânsito (SNT), aliada à conscientização de que ‘No trânsito somos todos pedestres’, para unir a sociedade pela preservação da vida. O pedestre é o principal agente das vias de trânsito, e não é possível andar nas ruas sem interagir com ele, seja a pé, de bicicleta, motocicleta, automóvel, ônibus ou caminhão.

Aliada à discussão de que somos todos pedestres e responsáveis pelo trânsito, o Detran lança a campanha ‘Parar na faixa é sinal de respeito à vida’, que acontece entre os dias 19 e 30 de setembro em Cariacica, Serra, Vila Velha e Vitória.

O tema ‘faixa de pedestre’ foi definido em conjunto com as prefeituras, o Batalhão de Polícia Rodoviária e Urbana (BPRv) e o Detran, baseados nas estatísticas de acidentes na Grande Vitória, onde 16 pessoas morreram vítimas de atropelamento este ano.

Durante o evento, O Detran premia os vencedores do I Concurso Cultural ‘Zerando Acidentes’, realizado em parceria com a Secretaria Estadual de Educação.

A Semana Nacional de Trânsito é comemorada entre os dias 18 e 25 de setembro.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Detran-ES
Karyna Amorim
Tels.: (27) 3137-2693 / 3137-2627 / 9944-1358
karynaamorin@detran.es.gov.br
Texto: Stephenson Groberio
stephensongroberio@detran.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard