21/11/2006 15h49 - Atualizado em 12/12/2017 10h56

Detran apresenta Programa Integrar em Cachoeiro de Itapemirim

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-ES) reuniu, em Cachoeiro de Itapemirim, os representantes das Ciretrans do Sul do Estado na última sexta-feira (17), no auditório do Sest/Senat, para apresentar o Programa Integrar, que tem como objetivo a unificação dos procedimentos com a sede do órgão, em Vitória, e informar sobre as novidades a serem implantadas e levar novos conhecimentos ao interior.

A reunião contou com as presenças do diretor-geral, Ruy Dias de Souza, assessores, coordenadores, subgerentes e gerentes do Detran/ES, além da participação dos representantes das Ciretrans de Cachoeiro de Itapemirim (Wilson Dillen dos Santos), Marechal Floriano (César Tadeu R. Júnior), Venda Nova do Imigrante (Domingos Juanizio Mareto), Mimoso do Sul (Paulo César C. Coelho), Marataízes (Alexandre Bastos Pinheiro), Iúna (Nagen Abikahir Filho), Guaçuí (Ademir José Rocha Couzi), Afonso Cláudio (Darli Pagotto) e Alegre (Humberto C. Guimarães).

Ruy Dias de Souza, que fez a abertura do evento, falou sobre o novo modelo de gestão do Detran, que propõe a formação e preservação de parcerias existentes entre a autarquia e os Centros de Formação de Condutores (CFCs) e as clínicas. Ele ressaltou que é necessário ter mais controle para que os processos sejam desenvolvidos sem grandes dificuldades.

Dias destacou a importância que os chefes das Ciretrans têm em cada cidade. “Precisamos trabalhar junto com as autoridades de cada município, principalmente com os prefeitos, conscientizando-os sobre a importância da municipalização do trânsito”.

O diretor enfatizou que o Detran dará total apoio aos municípios nas áreas de educação, sinalização e engenharia de trânsito.

O assessor especial do Detran, Marco Antônio de Paula, organizador do encontro, falou da parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-ES) no evento e que as pessoas precisam se conhecer mais para se integrar e criar o "espírito de time".

Além dos representantes dos Centros de Formação de Condutores do Sul do Estado, participaram também o presidente do Sindicato dos Despachantes, Oswaldo Maturano, e a consultora da Unidade de Capacitação Empresarial do Sebrae-ES, Janine Bebber Chamon, que elaborou uma proposta de trabalho visando o desenvolvimento gerencial das empresas terceirizadas, ou complementares ao Detran, como os Centros de Formação de Condutores, clínicas psicológicas e outros.

Informações Adicionais:
Elias Rozalem e Mariana Rodrigues, Grazieli Esposti
rozalem@detran.es.gov.br , marianarodrigues@detran.es.gov.br, grazieliesposti@detran.es.gov.br
Tels.: (27) 3137-2627 – (27) 9979-1479
Texto: Fátima Negrelli