16/02/2007 15h26 - Atualizado em 12/12/2017 10h57

Detran capacita professores com o projeto “Educar para a paz no trânsito”

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran), em parceria com a prefeitura de Rio Novo do Sul, realiza capacitação para professores na quinta (22) e sexta-feira (23). O treinamento reúne 80 profissionais da rede municipal na escola Bodart Júnior, no Centro.

A proposta tem como objetivo capacitar, na teoria e na prática, os profissionais para realizar aulas no âmbito da educação de trânsito, com enfoque no Ensino Fundamental.

A gerente de Educação de Trânsito do Detran, Rosane Giuberti, diz que o projeto pretende inserir o tema de forma interdisciplinar na organização curricular das escolas. “É importante promover uma reflexão com as crianças sobre o exercício da cidadania, conscientizando toda comunidade escolar da necessidade de uma mudança comportamental no trânsito para melhor valorização da vida”, concluiu.

O projeto ‘Educar para a Paz no Trânsito’ capacitou 1.125 professores dos municípios de Anchieta, Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Colatina, Domingos Martins, Guarapari, Guaçuí, Iconha, Itarana, Marataízes, Marechal Floriano, Marilândia, Nova Venécia, Piúma, Santa Leopoldina, São Mateus, Santa Teresa e Serra.

Assessoria de Comunicação do Detran-ES
Stephenson Groberio