Governo do Estado do Espírito Santo
22/07/2005 14h39 - Atualizado em 12/12/2017 10h16

Detran debate o papel da sociedade num trânsito mais humano

O jornalista e consultor de segurança no trânsito J. Pedro Corrêa realiza nesta terça-feira (26) a palestra “O papel da sociedade num trânsito mais humano”, durante o I Fórum Capixaba de Segurança no Trânsito. O Fórum acontece no Centro de Convenções de Vitória, das 8h às 18h.
J. Pedro vai discutir o papel que os órgãos de trânsito podem e devem desempenhar no esclarecimento e posicionamento da sociedade diante do problema trânsito no Brasil. Para ele, a “sociedade organizada tem papel fundamental para mudar e melhorar o trânsito brasileiro”.
O palestrante ressalta que a sociedade precisa “exercer o papel cidadão cobrando dos governos ações e reações em favor de um trânsito mais humano”, e ainda cobrando das empresas e da própria sociedade comportamentos mais adequados no trânsito.
Durante a apresentação, J. Pedro pretende demonstrar que a luta é por um trânsito sem (ou com poucas) fatalidades, e vai levantar o tipo de trânsito que temos no Brasil e o que podemos ter no futuro. O consultor apresenta também o que outros países têm feito para conseguir êxito no trânsito.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Detran-ES
Karyna Amorim
Tels.: (27) 3137-2693 / 3137-2627 / 9944-1358
karynaamorim@detran.es.gov.br
Texto: Stephenson Groberio
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard