11/03/2010 07h30 - Atualizado em 12/12/2017 11h09

Detran e autoridades de trânsito dão continuidade ao plano de ações em prol da redução de acidentes

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran|ES) se reuniu mais uma vez com autoridades de trânsito para dar continuidade ao plano de ações integradas com o objetivo de reduzir o número de acidentes no Estado. Na ocasião, foi apresentada a primeira ação que será implantada em conjunto com os órgãos participantes.

A segunda reunião foi realizada na tarde desta quarta-feira (10), na sede do Detran|ES, em Vitória. Participaram do evento representantes de órgãos de trânsito das prefeituras de Vitória, Serra, Cariacica, Colatina e Cachoeiro de Itapemirim, além da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar (PMES), Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Espírito Santo (DER-ES) e Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

Campanha

A primeira ação a ser realizada será uma campanha educativa abordando os principais causadores de acidente de trânsito como: uso do celular ao volante, ultrapassagem indevida, desrespeito à faixa de pedestres e avanço de semáforo.

Segundo o diretor geral do Detran|ES, Marcelo Ferraz, essa campanha aborda atitudes erradas que já são de conhecimento da população, mas que continuam não respeitando as leis e provocando acidentes. A campanha tem o apoio de todos os órgãos de trânsito.

“Essa é a primeira de várias ações que serão realizadas pelos órgãos responsáveis pelo trânsito no Estado. É uma ação inédita que vai mostrar a união destes órgãos, não só em campanhas educativas, mas também vai uniformizar temas, lemas, linguagens, formas de abordagens, critérios de fiscalização e operação de trânsito”, explica Ferraz.

Apesar de a campanha abordar vários temas de uma só vez, outras específicas continuarão a ser realizadas, como a utilização do cinto de segurança no banco de trás.

Além desta campanha, que entra no ar este mês, está sendo criada uma cartilha com todas as orientações sobre as atitudes que mais geram acidentes de trânsito. O material será distribuído em blitze e abordagens realizadas pelos diversos órgãos de trânsito em todo o Estado, de forma unificada.

Outras reuniões serão realizadas com o Detran|ES e os órgãos de trânsito do Estado para dar continuidade às ações.

Sayonara Lacerda
(27)3137-2627/ (27)9943-6382