Governo do Estado do Espírito Santo
12/02/2007 15h17 - Atualizado em 12/12/2017 10h57

Detran e Polícia Militar apreenderam 44 habilitações no fim de semana

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e a Polícia Militar realizaram, no último fim de semana, blitze das campanhas Madrugada Viva – em Vitória e Vila Velha - e Praia Viva nos balneários de Serra; em Itapoã e Barra do Jucu, em Vila Velha; Praia Grande, em Fundão; na Barra do Sahy, em Aracruz; Linhares, Guriri, Conceição da Barra e Marataízes. O objetivo é conscientizar os motoristas para a importância da segurança no trânsito.

De sexta-feira (09) a domingo (11), 9.568 motoristas foram abordados, 315 fizeram testes de bafômetro e 44 carteiras de habilitação foram apreendidas. Na aplicação da penalidade de suspensão do direito de dirigir o Detran levará em conta a gravidade da infração, as circunstâncias em que foi cometida e os antecedentes do infrator para estabelecer o período de suspensão, na forma do art. 261 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O condutor que teve sua habilitação apreendida poderá ter o direito de dirigir suspenso por um período entre quatro meses e dois anos.

De acordo com a gerente de Educação e Estatística de Trânsito, Rosane Giuberti, as campanhas educativas estão tendo uma boa receptividade por parte da população em geral. “A maioria das pessoas abordadas elogia a ação, que enfatiza a preocupação do Governo do Estado em trabalhar firme na construção de um trânsito mais seguro e cidadão”, disse ela.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Detran/ES
Vivian Camargo
viviancamargo@detran.es.gov.br
Stephenson Groberio
stephensongroberio@detran.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard