Governo do Estado do Espírito Santo
04/10/2005 11h36 - Atualizado em 12/12/2017 10h17

Detran encerra primeira fase da campanha ‘Parar na faixa é sinal de respeito à vida’ em Vila Velha

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e a Secretaria de Trânsito da Prefeitura de Vila Velha encerraram, na última segunda-feira (03) a fase de abordagem da campanha ‘Parar na faixa é sinal de respeito à vida’ no município.

As ações aconteceram na orla de Itapuã e contaram com a participação de grupos da terceira idade, além de agentes de trânsito e monitores, que auxiliaram os pedestres a realizar a travessia da faixa com segurança.

Para José Ivan da Silva, servidor público federal e morador de Brasília, a campanha é válida porque envolve a população e os gestores de trânsito nas cidades. “Mas é preciso fiscalizar para que o condutor respeite mais os pedestres”, destacou, alertando que no Distrito Federal os motoristas passaram a respeitar a faixa e os pedestres após intensa fiscalização.

É importante ressaltar que de acordo com o Artigo 70 do Código de Trânsito Brasileiro o pedestre tem a preferência de travessia em faixas não semaforizadas. O motorista que não parar para priorizar o pedestre será punido com multa gravíssima, que corresponde a R$ 191,00, e a perda de 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação.

A campanha já foi realizada pelo Detran em parceria com o Batalhão de Polícia de Trânsito Rodoviário e Urbano (BPRv) e as prefeituras de Cariacica, Serra, Vila Velha e Vitória.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Detran-ES
Karyna Amorim
Tels.: (27) 3137-2693 / 3137-2627
karynaamorin@detran.es.gov.br
Texto: Stephenson Groberio
stephensongroberio@detran.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard