17/12/2007 13h40 - Atualizado em 12/12/2017 11h01

Detran-Es aborda 620 motociclistas durante pit stop educativo em Colatina

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-ES), em parceria com o Sindicato dos Motociclistas do Espírito Santo (Sindimotos), a Prefeitura Municipal, a Polícia Militar e o Instituto de Pesos e Medidas no Espírito Santo (Ipem) abordou 620 motociclistas durante pit stop educativo em Colatina neste sábado (15).

O município possui uma frota de 28.739 veículos, sendo 23% de motocicletas. Em 2006, dos 265 acidentes de trânsito com vítimas, 38% foram motociclistas. Com o tema ‘Coloque em prática as leis de trânsito’, as ações destacaram a importância do respeito às leis de trânsito como forma de evitar acidentes e ofereceram serviços aos condutores de motocicletas.

Pit stop com três tendas:

Tenda Educação: Abordagens aos condutores sobre comportamento seguro nas vias, dicas de pilotagem segura e médico aferindo a pressão arterial com orientações de saúde.

Tenda Mecânica: Avaliação das motocicletas e algumas correções.
Tenda Serviço: consulta ao sistema de veículos com orientação sobre a situação da motocicleta e procedimentos para regularização e também consulta ao sistema de habilitação com orientações sobre renovação, mudança de categoria e outros.
Desde o início das ações, o Detran-ES, já orientou cerca de 70 mil motociclistas em todo Estado.

Informações Adicionais:
Assessoria de Comunicação do Detran-ES