23/08/2007 13h17 - Atualizado em 12/12/2017 10h59

Detran-ES aborda cerca de dois mil motociclistas nesta quinta-feira (23)

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-ES) realizou, na manhã desta quinta-feira (23), novas ações da campanha motociclista ‘Coloque em prática as leis de trânsito’ na Região Metropolitana da Grande Vitória.

Durante as ações educativas, a equipe do Detran-ES em parceria com o Sindicato dos Motociclistas (Sindimotos), prefeituras municipais e Polícia Militar, abordou cerca de dois mil motociclistas em Cariacica, Vila Velha, Vitória e Serra.

O objetivo da campanha é destacar a importância do respeito às leis de trânsito como forma de evitar acidentes. Os motociclistas abordados receberam material educativo da campanha com dicas de segurança e orientação sobre as leis de trânsito.

De acordo com Rosane Giuberti, gerente de Educação de Trânsito do Detran-ES, outro aspecto importante desta campanha, é a conscientização das pessoas a respeito da segurança nas vias. “É fundamental promover a harmonia entre motoristas e motociclistas, lembrando que todos são usuários das vias públicas e cada um tem seu papel a cumprir”, declarou.

Para Antônio José Santos Lima, motoboy, a campanha ajuda na conscientização dos motociclistas. “Não podemos esquecer de usar corretamente os equipamentos de segurança e, também, não devemos ser imprudentes ao conduzir uma motocicleta”, disse.

Já para Welisson Santos Lopes, também motoboy, além dos equipamentos de segurança, a população precisa se conscientizar mais. “O mais importante é o aspecto de orientação ao motociclista para o respeito ao próximo, nas vias”, declarou.

A campanha motociclista, lançada no início deste mês, já abordou mais de quatro mil motociclistas em Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Colatina, Linhares, Serra, Vitória e Vila Velha.

Assessoria de Comunicação do Detran-ES
Vivian Camargo