Governo do Estado do Espírito Santo
09/03/2007 07h03 - Atualizado em 12/12/2017 10h57

Detran-ES alerta para importância do comunicado de venda do veículo

As transações de compra e venda de veículos nem sempre são tarefas simples. Além da grande oferta no mercado, muitos proprietários vendem seus veículos, mas não exigem do comprador a transferência imediata da propriedade, o que pode acarretar e gerar futuros prejuízos. O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-ES) dá algumas dicas de procedimentos nestas negociações.

De acordo com Carlos Roberto Rosa, gerente operacional do órgão, o vendedor pode evitar multas e acúmulo de pontos na habilitação ao realizar o procedimento legal de transferência do veículo. “Quem vende um veículo pode fazer um comunicado de venda, em qualquer Ciretran ou Posto de Atendimento do Estado, para ficar isento de futuros problemas”, destaca Carlos.

Como proceder

Os usuários podem procurar Ciretrans e Postos de Atendimento Veicular em todo Estado e preencher um requerimento, anexando cópia do recibo de compra e venda, com assinatura do comprador reconhecida em cartório. No caso dos despachantes de veículo é preciso anexar ainda cópia da credencial.

Confira este e outros procedimentos da área de veículos no site www.detran.es.gov.br.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Detran-ES
Stephenson Groberio
stephensongroberio@detran.es.gov.br
Grazieli Esposti
grazieliesposti@detran.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard