01/03/2007 11h49 - Atualizado em 12/12/2017 10h57

Detran-ES capacita professores em Iúna

O município de Iúna recebe nesta quinta-feira (01) o projeto “Educar para a paz no trânsito”, desenvolvido pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) em parceria com as prefeituras capixabas. O evento acontece na Escola Municipal de Ensino Doutor Nagem Abikahir, das 8 às 18 horas, e conta com a participação de 42 professores.

A proposta tem como objetivo capacitar, na teoria e na prática, os profissionais para realizar aulas no âmbito da educação de trânsito, com enfoque no Ensino Fundamental.

Rosane Giuberti, gerente de Educação de Trânsito do Detran, diz que o projeto pretende inserir o tema de forma interdisciplinar na organização curricular das escolas. “É importante promover uma reflexão com as crianças sobre o exercício da cidadania, conscientizando toda comunidade escolar sobre a necessidade de uma mudança comportamental no trânsito para melhor valorização da vida”, concluiu.

O projeto já capacitou 1.205 professores dos municípios de Anchieta, Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Colatina, Domingos Martins, Guarapari, Guaçuí, Iconha, Itarana, Marataízes, Marechal Floriano, Marilândia, Nova Venécia, Piúma, Rio Novo do Sul, Santa Leopoldina, São Mateus, Santa Teresa e Serra.

Stephenson Groberio
stephensongroberio@detran.es.gov.br