26/09/2007 08h44 - Atualizado em 12/12/2017 11h00

Detran-ES discute em Brasília regulamentação do transporte de rochas

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-ES), representado pela diretora-geral Luciene Becacici, participa da reunião da Câmara Temática de Assuntos Veiculares do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) em Brasília, nesta quarta-feira (26), para discutir a regulamentação do transporte de rochas ornamentais.

O Detran-ES realiza desde o dia 13 de julho reuniões sobre o transporte de rochas, quando o Estado recebeu pela primeira vez um encontro da Câmara Temática do Contran. A reunião aconteceu a convite do Detran-ES e foi fomentada pelo número de acidentes envolvendo carretas transportadoras e também pela comprovada importância do setor para a economia capixaba.

Após a reunião em Vitória o Detran-ES participou de um novo encontro da Câmara Temática, em Brasília, no dia 29 de agosto. Neste dia foi criada uma minuta da nova resolução e que estabelece requisitos de segurança para o transporte de rochas ornamentais.

A minuta foi discutida na sede do Detran-ES na última sexta-feira (21) por representantes do Movimento Empresarial Espírito Santo em Ação, Fetransportes, Sindirochas, Batalhão de Polícia Rodoviária e Urbana (BPRv) e Departamento de Estradas e Rodagem (DER).

O grupo propôs algumas alterações, que serão apresentadas pela diretora-geral do Detran-ES durante a reunião da Câmara Temática nesta quarta-feira (29), em Brasília. Em seguida, a proposta segue para votação no Plenário da Câmara do Contran, composto por membros de todas as Câmaras Temáticas. Se aprovada, é a vez do Conselho de Ministros do Contran decidir a criação da nova resolução.

Assessoria de Comunicação do Detran-ES
Grazieli Esposti