Acontece a partir desta segunda-feira (04), no auditório do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-ES), um curso de re-qualificação didática de instrutores de trânsito. A ação faz parte do Projeto de Capacitação de Profissionais de Trânsito desenvolvido pelo Ministério das Cidades, por meio do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e será realizado em todas as capitais do País.
O objetivo do curso, que prossegue até quarta-feira (06) é promover a formação, capacitação e re-qualificação dos profissionais de trânsito, visando aprimorar as funções que eles desempenham nas diversas áreas e setores em que atuam.
O curso de Re-qualificação Didática de Instrutor de Trânsito apresenta quatro unidades, que abordarão assuntos voltados para o papel teórico-técnico e questões relacionadas à ética e à cidadania no trânsito. Dessa forma, o curso pretende aprimorar a formação dos profissionais, para que formem condutores mais responsáveis, a fim de garantirem a defesa da vida.
A psicóloga e instrutora de trânsito Rosely Fontani, ministrou a palestra desta segunda-feira (04) ressaltando o papel da ética no exercício da profissão. “É impossível pensar em qualquer ação de trânsito, inclusive o processo de formação de condutores, sem nos debruçarmos sobre o campo da ética. A ética não se compra em supermercados”, ressaltou.
O curso, que teve início nesta segunda-feira (04), ocorre nos horários das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, e conta com a participação de 44 instrutores de diversas CFCs do Estado.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Detran-ES
(27)3137-2627
Vivian Camargo
viviancamargo@detran.es.gov.br
Vinícius Yungtay
viniciusyungtay@detran.es.gov.br
Texto: Vinícius Yungtay