26/05/2008 15h49 - Atualizado em 12/12/2017 11h02

Detran-ES e Polícia Militar apreendem 42 carteiras de habilitação durante o fim de semana prolongado

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-ES), em parceria com a Polícia Militar, realizou durante este final de semana e no feriado de Corpus Christi, ações da campanha Madrugada Viva e Praia Viva na Grande Vitória e no interior do Estado.
Durante as operações 42 motoristas foram flagrados dirigindo embriagados. As blitze aconteceram em Aracruz, Barra do Jucu, Grande Vitória, Jacaraípe, Manguinhos e Nova Venécia. Foram realizados 300 testes de bafômetro e aproximadamente 3 mil veículos foram abordados durante as operações.
Os condutores flagrados com sintomas de ingestão de bebida alcoólica são submetidos ao teste de bafômetro e, se a embriaguez for constatada, recebem multa de R$ 957, 70, perdem sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além da apreensão do documento. O motorista ainda pode ter o direito de dirigir suspenso por um período de quatro a doze meses. Em caso de reincidência, a suspensão pode chegar a dois anos.
Para a gerente de Educação de Trânsito do Detran-ES, Rosane Giuberti, é fundamental que a realização das operações da Madrugada Viva para fazer com que as comemorações seja motivo de alegria e não de tristeza para as famílias. “Com um aumento do fluxo de veículos, é necessário um reforço na fiscalização e educação para que o trânsito esteja mais seguro”, explicou.

Assessoria de Comunicação do Detran-ES
Vivian Camargo