Governo do Estado do Espírito Santo
19/10/2007 18h05 - Atualizado em 12/12/2017 11h00

Detran-ES implanta sinalização vertical e horizontal em Marilândia

O Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop) e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-ES), acaba de concluir o projeto de sinalização vertical e horizontal do sistema viário de Marilândia. As mudanças foram apresentadas à população no último sábado (20), às 9h30, em conjunto com a inauguração das obras de asfaltamento da rodovia que liga a sede à comunidade de Sapucaia.

Após ter elaborado e concluído um estudo sobre as condições e necessidades do trânsito do município foram instaladas 61 placas de sinalização vertical, oito legendas de indicação de áreas escolares, além da pintura de um quebra-molas e de vagas para estacionamento de carros e motos. A novidade fica por conta da inclusão de 15 faixas de pedestre nas vias, ainda inexistentes na cidade.

Com esse novo tipo de sinalização implantada, o Detran-ES realizará a campanha “Faixa de Pedestre” que tem como objetivo orientar de que o gesto de esticar a mão para pedir passagem garante a comunicação entre o pedestre e o motorista.

A campanha também lembra ao pedestre que a faixa existe para sua segurança e incentiva os motoristas a dar passagem para os pedestres sempre que estiverem numa faixa não semaforizada.

De acordo com Luciene Becacici, diretora geral do Detran-ES, "a campanha seguirá a linha educativa, orientando a população sobre a importância de realizar a travessia nas faixas que foram implantadas para atender a necessidade de mobilização, organização e segurança no trânsito do município”, conclui.

A solenidade contou com a participação do governador Paulo Hartung, do vice-governador e secretário da Setop, Ricardo Ferraço, da diretora geral e do gerente operacional do Detran-ES, Carlos Roberto Rosa, e dos chefes de Ciretrans e PAV’s dos municípios vizinhos.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação
Grazieli Esposti
grazieliesposti@detran.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard