14/12/2007 15h39 - Atualizado em 12/12/2017 11h01

Detran-ES orienta motociclistas sobre normas de segurança em Colatina neste sábado (15)

O Departamento Estadual de Trânsito(Detran-ES), em parceria com o Sindicato dos Motociclistas do Espírito Santo (Sindimotos), a Prefeitura Municipal, a Polícia Militar e o Instituto de Pesos e Medidas no Espírito Santo (Ipem), realiza neste sábado (15) o ‘pit stop’ educativo durante ações da ’Campanha Motociclista’, em Colatina.

O município possui uma frota de 28.739 veículos, sendo 23% de motocicletas. Em 2006, dos 265 acidentes de trânsito com vítimas, 38% foram motociclistas. Com o tema ‘Coloque em prática as leis de trânsito’, as ações vão destacar a importância do respeito às leis de trânsito como forma de evitar acidentes.

Pit stop com três tendas

Durante as ações em Colatina serão montadas três tendas. Cada uma delas realizará uma atividade diferente voltada para os motociclistas.

Tenda Educação: Abordagens aos condutores sobre comportamento seguro nas vias, dicas de pilotagem segura e médico, que vai aferir a pressão arterial com orientações de saúde.

Tenda Mecânica: Avaliação das motocicletas e algumas correções, realizadas por um mecânico.

Tenda Serviço: Consulta ao sistema de veículos com orientação sobre a situação da motocicleta, procedimentos para regularização e também consulta ao sistema de habilitação com orientações sobre renovação, mudança de categoria e outros.

Na última semana o Detran-ES realizou a ação em Linhares e abordou 1.130 motociclistas.

Esta é uma iniciativa do Governo do Estado do Espírito Santo, por meio do Detran-ES e da Secretaria de Transportes e Obras Públicas (Setop), para reduzir o número de acidentes e mortes envolvendo motociclistas.

Assessoria de Comunicação do Detran-ES
Vivian Camargo