Governo do Estado do Espírito Santo
14/01/2008 12h43 - Atualizado em 12/12/2017 11h01

Detran-ES orienta motoristas na Grande Vitória e Interior neste final de semana

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-ES), em parceria com a Polícia Militar, realiza a partir desta sexta (11), até domingo (13), ações das campanhas ‘Praia Viva’ e ‘Madrugada Viva’ na Grande Vitória e interior.

O objetivo das ações é fiscalizar os veículos e orientar os condutores e passageiros para condutas corretas no trânsito. As operações serão realizadas em pontos estratégicos, definidos pelo Batalhão de Polícia de Trânsito Rodoviário e Urbano da Polícia Militar (BPRv).

De acordo com a gerente de Educação de Trânsito do Detran-ES, Rosane Giuberti, as campanhas serão intensificadas por causa do verão. “Esperamos um aumento no fluxo de veículos nas estradas e nos balneários do Estado, por isso, intensificamos nossas ações de prevenção aos acidentes de trânsito”, declarou.

”O Governo do Espírito Santo, por meio do Detran-ES e da Polícia Militar, realiza semanalmente a operação ‘Madrugada Viva’ para evitar que jovens morram no trânsito por motivo de ingestão de bebida alcoólica e embriaguez”, disse Rosane.

Durante as operações os condutores flagrados com sintomas de ingestão de bebida alcoólica são submetidos ao teste de bafômetro. Se for constatada concentração de álcool o motorista tem a carteira de habilitação apreendida e recebe uma multa no valor de R$ 957,70, além de ter o direito de dirigir suspenso pelo período de quatro a doze meses. No caso de reincidência a suspensão pode chegar a dois anos.

Informações à Imprensa:
Informações adicionais:
Assessoria de Comunicação do Detran-ES
Caê Guimarães
caêguimarães@detran.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard